Aplicativos de Celular

Cuidar do meio ambiente é muito importante, porém na correria do dia a dia fica difícil prestar atenção em detalhes que podem fazer a diferença. Pensando nisto, algumas empresas criaram aplicativos voltados a melhorar atitudes diárias a partir de simples mudanças de hábito.

Confira abaixo aplicativos que incluem ótimas dicas, com atualizações para Android e IOS:

Eco charger

Eco charger

Quando a bateria do telefone carrega completamente, o correto seria retirá-lo imediatamente da tomada, pois enquanto ele está plugado continua consumindo energia. Este app vai te lembrar de desplugar o carregador da tomada e ainda irá te notificar com um zumbido se o aparelho superaquecer ou se a voltagem estiver muito alta. 

Acessar agora 

Go Green

Go Green

Ajuda o usuário a impactar o mínimo possível a natureza em suas atividades cotidianas. Toda vez que é acionado, abrirá uma dica ecologicamente correta. Pode ser baixado gratuitamente. 

Acessar agora

 

 

Green Tips

Green Tips

Oferece mais de 150 dicas “verdes” relacionadas a mobilidade urbana, descarte de resíduos, saúde, alterações climáticas, produtos químicos, água e consumo, que podem ser compartilhadas com amigos nas redes sociais. Para exibir uma nova dica basta “chacoalhar” o Smartphone. Também é gratuito.

Acessar agora

 

Skeptical Science

Skeptical Science

Sempre tem alguém que não acredita em aquecimento global. Este app vai ter dar argumentos consistentes para dissertar sobre o tema, com respostas prontas e ordenadas de acordo com os argumentos mais utilizados pelos céticos. 

Acessar agora

 

nossa-agua

Nossa Água 

O app Nossa Água é gratuito e criado com o objetivo de orientar as pessoas em relação ao consumo consciente da água, além de apresentar uma calculadora de banho, dicas e um game sobre vazamentos.

Acessar agora

 

nossaenergia-app

Nossa Energia

O aplicativo Nossa Energia foi idealizado pela FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e pelo Instituto Akatu para sensibilizar os indivíduos e seus familiares quanto aos impactos sociais e ambientais que um consumo desordenado pode causar.

Acessar agora