Coleta de água de chuva será obrigatória
Aprovado na Assembleia paulista, projeto de captação em edifícios segue para sanção do Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira (17/8/21) Projeto de Lei 356/2015 que obriga a sistema para captação de água de chuva nos projetos arquitetônicos do Estado de São Paulo.
O objetivo é criar sustentabilidade e preservação do meio ambiente na cidade e obrigatório para os novos projetos assim como para os edifícios que sofrerem reformas.
A água coletada servirá para limpeza, jardinagem e reaproveitamento nas descargas de vasos sanitários. A reutilização é importante para economizar água.
“Reutilizar as águas de chuva para limpeza, descarga de banheiros, regar plantas e jardins é muito importante não só na economia que o Estado fará na demanda por gasto de água, mas também é um fator de economia desse bem tão precioso”, disse o autor do projeto, o deputado Marcos Damásio, que comentou a importância da norma:
“Nosso Estado vive uma crise hídrica sem precedentes em sua história, os nossos reservatórios e nossas represas estão em níveis cada vez mais baixos na época da estiagem. Essa crise hídrica vem se agravando nos últimos anos e a questão da água vem preocupando muito a nossa população”.
O projeto segue para sanção ou veto do Executivo.
Créditos da matéria: https://ecoinforme.com.br/
Créditos da imagem: Divulgação